Importância do Foco

Já faz algum tempo que não passo para atualizar este blog.. Também o dia anda tão corrido..
Tenho deixado o trabalho tarde, e também preciso honrar outros compromissos.. principalmente o de namoro…rsrs

Então, passando pra compartilhar uma experiência que já estou vivendo há algum tempo…. “A importância do foco”

Sabe, após a conclusão da faculdade surgiu a seguinte dúvida.. “E agora?”

Assim, de uma hora pra outra, acabou tudo. As madrugadas estudando, o cansaço depois do trabalho e ainda ter que estudar, os debates na sala de aula, a conversa mais pessoal com amigos sobre futuros planos ou até mesmo pequenas descobertas, que foram tão importantes, de soluções para os desafios que nos eram impostos. A procupação com provas, trabalhos, notas… Tudo isso já não faz parte do meu dia-a-dia (por enquanto).
E foi aí que começei que reforçei minha busca por uma pós-graduação, e posteriormente um mestrado.
E também, como havia me inscrito no ENEM, a busca de outra faculdade..
E com o surgimento de editais, a busca para ocupação de uma vaga em um concurso..
E também, agora que “tenho tempo livre”, me dedicar à minha paixão – A música..
E também montar minha empresa..
Projetos, desejos, sonhos..Tudo devia se encaixar em 8.760 horas,  ou melhor menos 96 (sábados e domingos), pois preciso honrar outros compromissos… isso daria umas….8664 horas..
Muitas atividades pra pouco tempo.
(Na minha área trabalha-se muito com prioridades, pois, são tantas tarefas que elas precisam obedecer uma ordem)
E prioridade não se aplica apenas a projetos. Mas à vida como um todo..
Tenho refletido muito sobre isso e aprendido a escolher minha prioridade e me dedicar a ela. Isto, conseqüentemente, exigi renúncias e disciplina..
E essas são duas coisas que tenho aprendido “raladamente”

Quis compartilhar isto com vocês, pois, não deixa de ser algo que aprendemos juntos. Errando, admitindo os erros e os corrigindo.

Desejo a todos um ótimo agora, e que estejam concetrados em seus objetivos. Assim, seremos melhores.

Wanessa Castro

Uma resposta para “Importância do Foco

  1. Pingback: Blog de Wanessa Castro·

Deixe um comentário

