Gosta de tecnologia? Olhe para as suas mãos

FYI

De Paula Rothman, de INFO Online Quarta-feira, 13 de outubro de 2010 – 13h36

Os pesquisadores partiram de uma informação já conhecida: a de que esses níveis de testosterona pré-natal podem ser medidos pela relação do comprimento do dedo anelar comparado ao dedo indicador. Ou seja: a razão entre o tamanho dos dois dedos. Sabe-se que um dedo anular relativamente mais comprido indica uma exposição maior de testosterona no útero.
Com isso em mente, os cientistas começaram a investigar se o hormônio estaria ligado ao gosto pela tecnologia. Eles mediram a relação dos dedos de 150 alunos de Ciência da Computação e a compararam com as suas notas ao longo de vários anos. As notas eram relativas a uma série de tarefas e trabalhos, e não somente a provas.
A conclusão foi a de que alunos com dedos anelares relativamente mais longos obtiveram notas mais altas em seus cursos. Os pesquisadores dizem que essa relação entre notas e a razão entre os dedos foi clara em todas as ocasiões.
A equipe também analisou 119 alunos de Ciências Sociais para confirmar os resultados. O experimento mostrou que um dedo anelar relativamente mais curto estava diretamente relacionado a maiores sentimentos de ansiedade ao usar tecnologia. Para os pesquisadores, baixos níveis de exposição à testosterona no útero estão ligados a uma maior ansiedade em geral, o que reflete também no uso de computadores.
A pesquisa será publicada em uma edição especial do Personality and Individual Differences.

Wanessa Castro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s