Bate-papo do céu

Acabei de chegar de um congresso de louvor e adoração, que aconteceu na igreja que um amigo, muito querido, congrega. Foi muito bom.. Músicas bastante inspirativas, louvamos e adoramos ao nosso Deus. E continuamaos adorando ao Senhor meditando na Palavra do dEle, entre as muitas coisas faladas pelo preletor, algumas ecoaram na minha mente e nos renderam algumas horas de conversa. Sabe aquelas conversas que mergulhamos de cabeça e ficamos falando por HORAS? Pois é, foi esta! A típica “filosofada”
Começamos falando sobre o próposito de Deus para nossa vida, passamos pela vida de Nóe, pelo julgamento ao outro, pelas dificuldades diárias da vida cristã, pelas extremidades do “tradicionalismo religioso” ao “cristianismo liberal moderno”, falamos sobre experiências pessoais, amor, família, sexualidade e terminamos no próposito de Deus pra nossa vida. Na verdade, todas estas coisas englobam o próposito de Deus para nós. Eu poderia pegar cada tópico desse conversado e explanar sobre ele mas ta tarde e to cansada.. Mas podemos falar em outro momento com maior prazer..
Só gostaria de compartilhar, brevemente, sobre o teor da conversa. Eu sei que Deus tem um propósito pra nossas vidas, isto é, eu e você fomos criados com uma finalidade.
É mais ou menos aquela questão, qual o motivo da existência humana? Fruto de um acidente universal ou fruto de obras divinas?
A Bíblia nos ensina que fomos criados para honra e glória do Senhor “para o seu louvor e sua glória foram criadas todas as coisas“, mas confesso que recentemente tenho refletido muito sobre isso e me vieram alguns questionamentos, como por exemplo: De que forma específica? Como? Em que? – algo bem particular como: “Pai, qual cada passo daqui pra frente para te glorificar cumprindo o meu propósito?”.
Então, orei ao Senhor e perguntei isso a Ele e nos dia seguinte veio a resposta, esta resposta está sendo me dada aos poucos, acredito que no ritmo que eu cosinga digerir ou processar tanta informação. Mas já posso compartilhar com vocês, que Deus tem me lembrado de que tudo o que fazemos nesta terra, seja: Abrir uma empresa, formar em uma faculdade, estudar para concurso, casar, ter filhos, seguir num ministério, ficar “parado”. Isto, deve ser para contribuir para o cumprimento do próposito de Deus na sua vida.
Deus se alegra quando fazemos as coisas para agráda-lo, seja as mais triviais ou decisões e ações mais importantes da vida…”quer comais, quer bebais, quer fazei qualquer outra coisa fazei tudo para a glória de Deus“.
Só descobriremos o próposito específico de Deus para a nossa vida (isto é plano individual, não estou falando de propósitos de grupos ou nações, mas da particularidade) através de um RELACIONAMENTO de intimidade, isto é, proximidade com Deus. E sabendo deste propósito específico as decisões de sua vida deverão convergir para o cumprimento dele.
Deus tem um propósito para a sua vida, você não é um acidente ou obra do acaso, Ele já te conhecia desde o ventre de sua mãe, e você só encontrará a felicidade cumprindo o próposito para o qual foi criado, e ele é desoberto somente através do conhecimento do Criador.

Falaremos mais sobre isto!

Tenham uma boa noite e fiquem na paz!

Wanessa Castro

Anúncios

Uma resposta para “Bate-papo do céu

  1. Pingback: Resposta | Blog de Wanessa Castro·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s