Escolhas…

Estar diante de tantas escolhas, aos nossos olhos boas, me deixa um pouco abobada às vezes..
No caminhar da nossa vida, nós somos colocados diante de “saias justas”, que na verdade de justa (em outro sentido da palavra) não tem nada..Mas são situações que nos deixam pensando, e pensando mesmo, tipo cada minuto do seu dia.

Algumas vezes, diante dessas situações, eu resolvi seguir o meu coração escolhendo seguir em frente sem pensar muito nas consequências, engraçado que ao mesmo tempo que falo isso me lembro da Palavra de Deus que nos fala que o coração do ser humano é mais enganoso do que todas as coisas. Além desta Palavra, algumas experiências já me comprovaram isso, que nem sempre se deixar levar pelo coração é uma boa razão para justificar as consequências. É uma pena ter aprendido sentindo na pele, mas esse aprendizado com certeza está me valendo agora.

É tão bonito vermos aqueles pensamentos coletivos que pregam “vamos viver a vida sem se preocupar com as consequências”, “o importante é aqui e agora”, “o que vale é ser feliz”.. mas ser feliz sem pensar no impacto que essas ações vão causar? Ser feliz causando outra pessoa infeliz (quando isso pode ser evitado)? Isso realmente é a felicidade? Acredito ser improvavel se “conquistar a felicidade” desta forma..

Eu quero realizar meus desejos, conquistar meus sonhos, saciar os desejos do meu coração. Mas pra que lá na frente eu possa verdadeiramente dizer “Valeu a pena!” é preciso fazer escolhas sábias hoje. Isto requer renúncias. Sim! renúncias do que hoje pode me parecer ótimo, mas que daqui há uns meses ou anos pode não ter beleza nenhuma.

(Como diria Ivan Martins) “Da minha parte”, penso que o melhor é ser racional o quanto se consegue.

Wanessa Castro

Deixe um comentário

