Crônicas: Fatos da Infância

Eu gostava de brincar na casa da Gueixa. Quando ela não estava lá, claro.
Era uma casa de madeira e fez parte das poucas vezes que eu brinquei de casinha. A casa era pequena, meu pai que tinha feito (eu acho, nem me lembro direito). A casa dela era encostada na nossa, no fundo do quintal, e depois que ela morreu eu comecei a brincar lá dentro. Perto da casa dela tinha um jambeiro, esse jambeiro era muito legal. O atual dono da casa já o derrubou, desconhecendo a história dele. Coisas tristes da vida. A gueixa brincava de manja-pega comigo e meu amigos em cima da laje, ela vivia por lá (enquanto não aprendia a descer as escadas), com aqueles pelos negros, vinda de uma mistura de raças de pastor-alemão com poodle. Era muito animada, pena que ela se foi tão drasticamente.

Recordando a infância.

Wanessa Galdino

Deixe um comentário

