Foco no Alvo

Faz um tempo que eu não compartilho nenhum pensamento com vocês, não é?!

O fato é que tenho andado numa rotina tão ocupada e tem sido muito difícil arranjar um tempo pra vir aqui compartilhar alguma coisa com vocês. E pensando muito a respeito de prioridades e tempo na vida, que escolhi o tema da nossa conversa de hoje.

Eu sou alguém que faz muitos planos e sempre procuro ter um plano B, várias alternativas e crio muitos sonhos. Conforme aparecem novas oportunidades vou criando outros. Sonhar é muito bom e importante, planejar também. Mas, no meu caso, há um sério problema. Confesso que às vezes tenho certa dificuldade com foco. Veja bem! Não é problema determinação, mas foco.

Sim, eu me considero uma pessoa muito determinada. Quando coloco uma meta e ela está bem clara pra mim eu trabalho pra conquistá-la e na maioria das vezes consigo, com a graça de Deus. Mas, eis o problema: às vezes as opções são tantas que acabo não escolhendo um alvo claro e isso me faz perder tempo.

Para ser bem sincera, esse não é problema novo para mim. Já filosofei bastante a respeito disto, já conversei com Deus, já fiz propósitos com Deus e, bem, talvez haja um propósito nisso tudo. No tempo certo eu saberei.

Outra coisa que me preocupa é o tempo. Alguns de vocês que me leem podem pensar: “Mas você ainda é muito nova e ainda tem uma vida inteira pela frente”. Pode ser. Mas a questão não é essa. Prefiro acreditar que há um propósito pra tudo isso e que de alguma forma contribuirá para o meu bem.
Eu já estive mais ansiosa a respeito desta questão e tenho, realmente, procurado melhorar. Quero ter foco e no alvo correto.

Apenas uma curiosidade: A palavra pecado, em hebraico e no grego comum, significa errar o alvo. E, sendo assim, eu não quero pecar. Quero acertar o alvo correto.

Wanessa Galdino

Deixe um comentário

