De quem é a Palavra final?

arraial-do-cabo-costa
Você é uma pessoa que planeja a sua vida? Daqueles que pra dar um passo pensa em todas as possibilidades ou então sempre tem um plano B?
Eu sou mais ou menos assim. Não desse tipo que para dar um passo pensa mil vezes e analisa todas as consequências, muitas vezes já tomei decisões sem pensar direito. Faz parte da vida né!? Mas eu sou do tipo de pessoa que sempre procura ter um plano B.
Pode ser prudência? pode! Mas pode ser outras coisas também. Às vezes me sinto muito controladora das coisas, quero poder resolver tudo. E, se houver algo que esteja fora do meu controle, me causa insegurança.
Não que isso seja incomum, pelo contrário, acho até. E também reconheço que isso não me causa grandes problemas, mas gera alguns.
O fato é que essa preocupação em querer ter o domínio sobre as situações, sobre o futuro me incomoda.
Desde quando eu era criança, tinha uma coisa muito clara e bem definida na minha cabeça, de que eu ía concluir a faculdade e arrumar um bom emprego. Deus me concedeu essa graça. Mas meus planos iam até aí. Estava incluído casar também, Deus também já me concedeu essa graça. Mas e agora? Eu continuo fazendo e refazendo os planos, agora com a família que Deus me deu e, assim, vou vivendo.
Há uma coisa que martela no meu coração, na minha mente. A maior obra da minha vida não sou eu quem pode realizar. Engraçado né!? Não depende de mim e pra que eu a viva é necessário dar um passo de cada vez, sem saber qual será o próximo. O que foge completamente da minha zona de conforto.
Eu ainda tenho esse sentimento. Tô orando já faz uns anos a respeito, mas parece que ainda não tive resposta. Eu sei que Deus me ouve, mas ainda não me respondeu ou com tantos planejamentos eu não esteja ouvindo bem. Mas Ele é misericordioso e Ele vai fazer em mim, independente de mim.

” O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”
Pv 16:9

Wanessa Castro Galdino

Deixe um comentário

