Ciúmes?

ciume tiras

Oi gente, o tema de hoje é polêmico. Você tem ciúmes do seu cônjuge? Do seu noivo(a), namorado(a)?

Olha eu tenho uma experiência particular com isso e também com familiares. Houve uma época da minha vida que eu tinha muito ciúmes do meu marido. Esse sentimento me consumia, eu ficava muito mal, porque eu não queria admitir pra mim mesma que eu tava sentindo isso. Eu não aceitava sentir isso, achava muito feio uma mulher ciumenta. Mas não tinha como, uma vez ou outra eu deixa escapar alguma cobrança. Eu me sentia a pior mulher do mundo por fazer meu marido passar por certas situações. Veja, eu era consciente de que aquilo não era saudável e o que mais me doía era saber que eu tava sentindo isso mesmo sabendo que era errado. Conversei com meu marido muitas vezes, brigamos, chorei muito.. Orei a Deus a respeito disso. Eu, particularmente, sou muito reservada e isso não me ajudou a buscar ajuda. Hoje posso falar disso aqui no blog, porque é algo superado por mim. Não tenho problema nenhum em falar sobre isso, porque não me prejudica mais, não atinge a minha casa.

Lamentavelmente, eu não conversei com ninguém pessoalmente. Mas procurei ajuda na Palavra de Deus, também assisti vários vídeos no youtube sobre o tema, pregações e tudo o que eu podia pra me ajudar. (É gente o youtube não é só pra entretenimento, dá pra se edificar e aprender muito, basta saber escolher o conteúdo.)

Uma das coisas que me ajudava a reconhecer o quanto as situações eram desagradáveis, era me colocar no lugar da pessoa alvo do ciúme. Se fosse comigo, seria legal? Definitivamente não. Com isso, Deus foi me mostrando e me sarando de muitas coisas.

Também observei outro caso na minha família de outra mulher ciumenta nível HARD, muito cruel o negócio. Claro que eu não vou citar exemplos de situações, mas o homem (alvo do ciúme) estava desgostoso. Assim, desesperançoso até com ele mesmo. Ele entendia que a mulher pensava que ele era o pior homem do mundo. Ele estava sofrendo muito e ela idem.

Estou compartilhando isso aqui, porque assim como eu passei, muitas mulheres podem estar passando pelo mesmo problema e esse blog aqui também é pra abençoar a sua vida. Então, além do meu testemunho, deixo uns vídeos que falam sobre o tema. Assita ou repasse para alguém que precisa, seja abençoada(o) e abençoe outros.

E não desistam, não entreguem os pontos. Busquem no Senhor e encontrem a paz!

Canal Eu Escolhi Esperar

 

Canal Da Fabiana Bertotti

 

Canal da Bianca Toledo

Com amor.

Wanessa Galdino

Deixe um comentário

