Diário de gravidez: 5 semanas

Oi gente!

Como comentei com vocês, vou fazer um diário de gravidez e sempre que tiver novidades para compartilhar venho aqui.

Então, semana passada iniciou o pré-natal, fui com uma médica recomendada que gostei bastante. Ela é bem atenciosa e explica tudo bem pausadinho, ela não tem pressa em te atender. Eu era a 4ª da vez e a primeira demorou quase 1 hora lá dentro rs. Então você já imagina o quanto eu demorei pra se atendida, mas valeu a pena no final das contas. Você se sentir bem atendida é fundamental para se sentir segura e sentir que você e seu bebê estão sendo bem tratados.

Bem, de novidades tenho poucas coisas ainda. Comecei a sentir alguns enjoos, nada de vômitos (Graças a Deus), mas fico com aquela sensação de mal estar do enjoo, sabe? Não estou enjoando com comida, apenas com cheiros. Principalmente o do repelente que tenho que usar todos os dia (deu ruim pra mim).
Algumas comidas tenho procurado evitar até por causa do cheiro também, arroz integral é uma delas, meu marido tenta me fazer comer.. mas, só belisco. Agooooora, banana….hum!! Frutas em geral, tenho dado preferência, o cheiro é normal pra mim.
Temos orado a Deus para que seja uma gestação de um parto tranquilo e que esse enjoos não se agravem e que passem logo.

É só isso que tenho sentido de diferente, além do meu corpo, que por mais que esteja apenas no começo, já está mudando. Fico bem atenta a isso, são mudanças quase imperceptíveis, inchaços e etc.

Bem, voltando para a primeira consulta, a médica passou ácido fólico e alguns outros remédios para o caso de enjoos, dor de cabeça e mais repelentes também. E passou uma pilha de exame, que já vou começar a fazer. Assim que ela tiver os resultados, passará as vitaminas e vacinas necessárias.

Ah! Uma coisa legal que eu não sabia é que existe o cartão da gestante ou do pré-natal, onde ficam anotadas todas as informações sobre o seu acompanhamento. Com esse cartão, qualquer médico que fizer o seu parto, terá as informações necessárias.

Uma coisa que não gostei é que, como prefiro parto normal, a médica do pré-natal não irá me assistir com o parto. A não ser se fosse cesárea agendada. Quando se trata de parto normal, é necessário que eu vá para o pronto atendimento do meu plano de saúde e o médico plantonista fará o parto. Daí maior a importância do cartão do pré-natal.

Sim gente. Até o momento estou preferindo parto normal e espero não mudar de ideia. rsrs

Não entendo muito bem esses cálculos que eles fazem, mas de acordo com minha médica, na consulta da semana passada eu estava com 5 semanas e 5 dias. E nesta, já entrei na sexta e realizarei alguns exames. A médica também pediu pra eu cortar coisas industrializadas e dar preferências para as naturais. Cortar refrigerantes, carnes processadas e etc..

Orem por mim, orem por nós.

E pra quem quiser, compartilhem sua experiência aqui comigo nos comentários. Vai ser muito bom tricotarmos. 😀

 

Beijos,

Wanessa Galdino

Uma resposta para “Diário de gravidez: 5 semanas

Deixe um comentário

