Diário de gravidez: 25 semanas

Screenshot_2016-05-27-16-27-26

É gente, eu sei que já faz muito tempo que não venho por aqui..Ainda mais pra escrever no diário de gravidez. Sorry?! Não tenho muitas desculpas e também não quero fazer promessas, mas posso dizer que vou me esforçar pra tentar atualizar com mais frequência antes que a Lia nasça.

Opa! Pois é, entre as novidades a principal é esta..descobrimos que seremos papais de uma princesinha que se chama Lia.

Bem, vou tentar resumir o que aconteceu comigo nestas últimas semanas à medida que vou lembrando. Lembro que eu estava reclamando muito sobre os enjoos, que pra mim, são a pior parte até agora. Pois é! Graças a Deus que eles passaram quando completei o primeiro trimestre, agora, estou no começo do 6º mês e sinto um pouco de azia, refluxo de vez em quando..Mas confesso que prefiro isso do que os enjoos.

Atualmente estou na 25ª semana, já fiz a ultrassom morfológica e só consegui descobrir que era uma menina na 18ª semana nesta ultrassom. Nas anteriores o médico não falou nada e eu já tava desconfiando que era uma menina, pela demora em descobrir o que era…rs

Estamos muito felizes, ela tem chutado bastante (empurrado) ou seja lá o que ela faz..rs Mas não dói, graças a Deus. Começou bem de levinho, quase não dava pra sentir. O Shailon demorou a conseguir sentir, porque ela mexia e só eu sentia rs.. Agora, já dá pra ver minha barriguinha pulando umas horas. Ela mexe mais no início da tarde e na hora que eu vou dormir.

Ah! E falando em dormir, eu tenho conseguido dormir bem, graças a Deus. Não fico acordando pra ir ao banheiro (Mas também vale considerar que às vezes vou dormir perto de meia-noite e acordo antes das 6h, então..isso ajuda rs).

Sobre a posição de dormir, eu até consigo dormir de bruço, mas ficava um pouco preocupada de amassar a bebê..sei lá. Apesar de eu ter lido no baby center brasil que não tem problema, a minha médica disse que eu não devo dormir de bruço, que pode amassar o bebê e tal. Então, pronto, estou procurando dormir de lado, virada para o lado esquerdo rs. Ai quando cansa, viro pro direito e fico nessa ..rs Mas tenho conseguido dormir muito bem, graças a Deus. E espero que continue assim até o final da gestação.

Ah! Lembrei que tenho inchado. Na verdade, desde que eu descobri que estava grávida, meus pé já incharam um pouquinho, passou e agora voltou.. teve um dia que eu tava com bolas em vez de pés..porque não é possível.. tava uma bolota..mas melhorou. E já engatando o ganho do peso, eu engordei até o momento 8Kg (é gente..é a vida #nãomejulguém haha) teve um mês que engordei apenas 200g, mas também foi um mês segurando bastante, depois relaxei um pouco e já voltei a comer pão e queijo 😦 ..Ah! Mas o refrigerante eu cortei geral, esse ano todinho..até agora não sei o que é uma gota de refrigerante na boca.. Yes! Ponto pra mim 😛

Bem, já falei bastante né. Mas está tudo bem, graças a Deus. Sentir a Lia mexendo é emocionante, tem dias que ela tá mais ninja e dá uns chutes bem fortes, não dói não, só me assusto mesmo hehe

A previsão de nascimento, segundo os cálculos da médica é dia 04/09. Pela ultrassom dia 01/09.. Mas ela pode vir no finalzinho de agosto também, tá chegando a hora 😀

Bem, é isso pessoal. Obrigada por participarem comigo deste momento! 😀

Continuem compartilhando comigo suas experiências. Eu tô querendo parto normal, como já falei antes. Fico com um pouco de medo, claro. Mas tô confiante em Deus. A minha médica disse que ela já tá de cabeça pra baixo, ou seja, já tá tudo encaminhando pra ser natural.

Deus abençoe!

Fiquem na paz! :*

Wanessa Galdino

2 Respostas para “Diário de gravidez: 25 semanas

Deixe um comentário

