Organização – Preciso confessar

Preciso confessar gente, eu sou naturalmente uma pessoa não muito organizada. Prefiro utilizar o não muito organizada, porque também não me considero muito desorganizadinha. Na verdadade, pra quem convive comigo, talvez até discorde achando que sou metódica e tal. O fato é que tenho trabalhando isso em mim já faz uns poucos anos. Graças à vergonha na cara e à tecnologia.

Bem, mas pra começar a falar sobre isso temos que entender que existe organização em vários âmbitos da vida, como: na casa, financeiro, horários, atividades cotidianas, meta e e por aí vai. Claro que uma coisa tem relação direta com outra! Porém, é completamente possível uma pessoa ser organizada num assunto e totalmente desorganizada em outro. rs (#paranossatristeza ou #paranossaalegria não sei bem).

Se eu lembrar da minha infância, adolescência e início da fase adulta de forma geral eu posso dizer que estava mais pra desorganizada. Mas tenho tentando mudar esse quadro e já consegui avanços em algumas áreas:  A primeira delas foi a questão do ciclo menstrual. Sim! Gente, pode parecer besteira, mas tem muita mulher por aí que não conhece seu ciclo, muito menos o comportamento do seu corpo. Eu era uma dessas. #Fail
Mas aí comecei a regular meu ciclo e descobri que ele é certinho, e eu afirmava que ele era todo desregulado.. que nada! Melhorei tanto que assim que fiquei grávida, com dois dias de atraso eu já descobri. (Com duas semanas de gestação). #TôAtenta 😉

Outra área que consegui me organizar foi a financeira. Vocês sabem que sou casada há mais de três anos, e desde que casamos nossas finanças são unidas. Lá em casa não tem essa de meu dinheiro, seu dinheiro.. é dinheiro de nós dois (agora da Lia também rs). Mas então, até pouco tempo não éramos muito organizados nisso. Não digo que saíamos gastando adoidado, mas não existia o planejamento, orçamento familiar, metas e projeção de futuro sabe? Isso gerava transtornos geralmente no final do mês. Porém, hoje já temos nosso orçamento, planejamento..sabemos exatamente quanto gastamos em transporte, alimentação, estudos, com besteiras.. Conseguimos identificar onde está a gordura para cortar e com isso, termos uma vida financeira saudável. Eu compartilhei sobre um app que auxilia nisso.

Outra área foi a organização da agenda, pra isso eu uso a agenda do celular mesmo, ou então agenda física.. Pra não marcar compromisso simultâneos e não esquecer de nenhum, anoto tudo, inclusive se eu tenho que ligar pra fulano, mandar e-mail, pesquisar tal assunto.. tudo eu anoto.

Contudo, há o outro lado da moeda né.. uhumm! Ainda tenho algumas coisas que preciso me disciplinar, sim, organização tem tudo a ver com disciplina. A questão do horário é uma coisa, aham..ainda chego atrasada em alguns compromissos (que feio!) Mas preciso confessar, a vida não é feita só de coisas belas né. Outro ponto é a organização de casa, essa é um pouco mais complicada porque não tenho secretária pra me auxiliar e nem diarista tô podendo contratar, e considerando que chego em casa, normalmente, bem tarde e saio bem cedo, vou tentando fazer algumas coisas à noite, como: colocar a roupa pra lavar, lavar louça, fazer o almoço do dia seguinte do Shailon, limpar a cozinha, arrumar a sala, quartos e etc.. Mas pra isso já tô planejando fazer uma organização de atividades domésticas, graças a Deus meu marido me ajuda nisso também. Procuramos sempre dividir, mas eu acabo pegando sempre mais coisas pra fazer de casa, porque sou meio agoniada sabe.. às vezes ligo o modo turbo e saio arrumando tudo e ele já ta cansado kkkkk Mas o legal é que estou conseguindo melhorar a organização da casa, já não tem ficado tanta louça acumulada pra lavar, o fogão já anda mais limpo..o que ainda pega são as coisas jogadas pelo meio da casa, roupas, sapatos e etc.. (Preciso correr com isso, porque com a chegada da Lia o negócio vai ficar mais complicado haha)

Bem, gente, é isso! Queria compartilhar um pouco com vocês essa fase de reorganização da minha vida, sem contar com projetos paralelos e desafios que vou trabalhando. Às vezes me sinto um pouco chata, sabe? Fico me perguntando: “Será que estou sendo muito metódica, chata?” Mas o fato é que enquanto isso for benéfico pra mim e pra minha família é ótimo. Nós só precisamos ter cuidado com os excessos, ficar atentos que nem todos tem essa consciência de organização, de compromisso e ser um pouco mais tolerante. Sim, porque quando a gente começar a agir de uma forma, ficamos mais impacientes com quem age diferente.. Isso acontece comigo. Mas eu preciso entender, porque muita gente já teve paciência comigo nessa vida e ainda tem né. rs

Já falei demais, outra hora volto pra gente papear. Comenta aqui o que você acha sobre esse assunto, sua experiência.

Beijos e fiquem na paz!

Wanessa Galdino

Deixe um comentário

