Medos e Preocupações

Pelo o que me lembro, posso dizer, que no geral sempre fui uma pessoa despreocupada. Claro que com todas as preocupações normais de um ser humano, porém essas preocupações e medos não me consumiam. No entanto, de uns tempos pra cá, tenho sido mais metódica, planejando mais as coisas, sendo mais organizada e isso tem me deixado chateada ou frustrada quando as coisas saem do controle.

Eu percebo que planejar é fundamental e muito bom, mas não perdermos o jogo de cintura ou a flexibilidade quando as coisas não saem do nosso jeito é muito bom e fundamental também. rs

Não me arrependo de estar  mudando, acho inclusive que isso é sinal de amadurecimento, mas por outro lado, manter a despreocupação e confiar que Deus está no controle de todas as coisas vai se tornando mais difícil. Parece que essas duas coisas são inversamente proporcionais, mas quer saber não são não. Não mesmo!

Ainda estou encontrando um ponto de equilíbrio e no geral, estou melhor que há uns anos atrás… às vezes pior, às vezes melhor que dias atrás, mas essa é a vida né.

Também preciso considerar a minha gravidez, fico mais sensível e mais preocupada com o futuro, porque agora tem um vidinha que depende de mim e do papai dela e o peso dessa responsabilidade não é pouco.  Mas tenho me apegado a Palavra de Deus que fala sobre a mulher virtuosa lá em Pv 31:25 “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro”
Essa mulher é demais! Ela trabalha e descansa sabendo que nada faltará para os da sua casa, não teme o frio, sorri diante do futuro e ainda ajuda ao necessitado. Meu sonho é ser como essa mulher, sempre fico lendo e relendo provérbios 31:10 em diante.. meu objetivo de vida ser essa mulher virtuosa.

Não é fácil não, olhar para as incertezas do futuro, ainda mais com toda essa situação econômica que o nosso país e o mundo vivem. A violência aumentando, o mal fazendo a festa.. Isso me preocupa todos os dias. Mas quer saber? Decidi uma coisa, não quero ficar me alimentando daquilo que não me faz bem.. Quando passa determinadas reportagens, que eu sei que vai me impressionar ou deixar preocupada, simplesmente não vejo. Às vezes a gente fica procurando coisas pra nos preocupar, pra nos deixar mal.

Aí vem um e diz: (voz chata) Mas você tem que estar informada das coisas.. (eu mesma já usei esse argumento).. Mas será mesmo? Tem tantas outras informações que são mais proveitosas, com cursos novos saindo, oportunidades de negócio, eventos edificantes… O fato de eu ver ou não ver essas coisas, não fará com que deixe de existir ou faça existir mais desgraça no mundo. A bíblia já nos alerta que o mundo jaz no maligno, então o que esperar daqui meus queridos?

O que eu não preciso é ficar me enchendo de medo, viver preocupada, angustiada, não viver direito porque a qualquer momento algo pode acontecer comigo ou com alguém que eu amo. Eu tenho um Deus. Um Deus que cuida de mim e que é soberano sobre todas as coisas e sobre todos. Nada acontece sem a permissão dEle. Então, prefiro ficar com a palavra de Deus que fala.. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” Mateus 6:34

Então não preciso viver com medo ou preocupada, pois isso mais atrapalhará do que ajudará. Tenhamos fé e esperança.

Obs: Existe a preocupação e o medo bom, que te fazem ficar alerta. Mas lembre-se o excesso é o problema.

Basta! Basta a cada dia o seu mal.

Se você tem ficado angustiado com o que tem visto, então tente mudar a sua perspectiva.

Fique na paz de Deus, só Ele traz a paz verdadeira.

 

Wanessa Castro Galdino

Deixe um comentário

