Diário de Gravidez #29Semanas

Oi gente, como estão todos?

Vamos para mais um diário de gravidez. 🙂

FB_IMG_1467039686919

Papai, mamãe e Lia.

Bem, eu disse que voltaria para contar assim que tivesse algo de interessante pra compartilhar. Há muitas gravidinhas que fazem o diário semanal, mas as novidades são poucas e também como meu tempo é corrido, não consigo vir aqui semanalmente. rs

Então, hoje estou no começo da 30ª semana, sete meses minha gente já..rs
Mas vou relatar o que houve de relevante até a 29ª semana. Bora lá!

Quanto ao mal estar seja refluxo, falta de ar e etc..está sob controle. Eu sinto refluxo sim, mas não é toda hora.. somente se eu comer além da conta e, pra ser sincera, não me incomoda tanto quanto os enjoos do primeiro trimestre. Então pra mim, ainda tá tranquilo. Para ficar sem fôlego basta andar um pouquinho ou subir uma escadinha rs Mas é compreensível né.
Tenho conseguido dormir à noite toda, graças a Deus. Às vezes, quando ta amanhecendo que vou ao banheiro e se for um dia que eu possa dormir até mais tarde (quase nunca), aí volto pra cama, senão já me preparo pra ir trabalhar.

O que tenho sentido de novo nesses últimos dias é um dolorido na bacia e perto da virilha, não sei dizer bem onde é.. se é nos ossos, músculos..Mas pelo o li é normal.. pode ser o peso da bebê, ou ela pode estar se encaixando..Dói quando vou me movimentar na cama, virar pro outro lado, ou me levantar..Enfim, vou retornar com a minha médica nesta semana e já pergunto.

As tristes e lamentáveis estrias que não me deixam, infelizmente, agora vi um pouco na minha perna também, espero que elas melhorem após o parto. Já li que dão uma amenizada, não que somem. Mas na barriga não tenho nenhuma, graças a Deus! 🙂

Tenho percebido também que estou mais sensível esses dias, e pelo que também li, esse último trimestre será assim. Então, pessoas que me cercam, paciência comigo! rs.

Eu acho que não falei com vocês sobre isso, mas eu faço acompanhamento pré-natal com uma médica e as ultrassonografias com outro médico. Então, geralmente, quando vou às consultas de pré-natal ela passa o exame de ultrassom e o médico ultrassonografista me explica direitinho durante o exame. Por exemplo, na ultra retrasada ele disse que ela tava dentro do peso, mas que tava próximo do baixo aceitável, que era pra eu melhorar minha alimentação. Aí quando voltei, dessa ultima vez, ela já tava com o peso normal. Mas ele comentou que estou com pouco líquido amniótico pra idade gestacional e recomendou que eu bebesse mais água e alimentos/frutas que tivesse bastante líquido. Também disse que ela tá sentada.. (Isso há umas duas semanas atrás) e que ela teria + ou – um mês pra virar, e se não virasse correria o risco de ser parto cesárea. Bem! Eu fiquei um pouco apreensiva com isso, pois eu quero ter normal (apesar do medo claro). A questão é que na consulta anterior com a minha médica de pré-natal ela comentou que a bebê já tava de cabeça pra baixo e que ela iria ficar assim até o nascimento ..Aí eu vou na consulta com o ultrassonografista e ele me diz que ela tá sentada.. Opa! Sinal de alerta aí, minha médica se enganou? E eu realmente vi na ultra que ela tava sentada. Fiquei meio assim….sei lá, sou desconfiada com algumas coisas. Depois que eu esclarecer isso na próxima consulta, conto pra vocês como foi. Porque é fundamental a mamãe se sentir confortável com o médico(a) e confiar plenamente nele(a). Mas eu volto pra falar mais sobre esse tópico.

Agora, quanto às mexidas dela, têm ficado mais forte. Não dói (graças a Deus!).. Eu já tentei filmar, mas sempre que tento ou mostro pra alguém ela para de mexer (já ta me fazendo passar vergonha hahaha).

Bem, é isso gente. No geral nós estamos bem graças a Deus. Tenho minhas preocupações, claro. Principalmente, com a aproximação da tão chegada hora. Mas desde o começo tenho colocado nas mãos de Deus e sempre que começo a ficar ansiosa, corro para Ele pra descansar. 🙂

E vocês como estão? Alguém já passou por esses sintomas como eu? Das dores? Desconfiança dos médicos, medos? kkk

Fiquem na paz de Deus!

Wanessa Castro Galdino

 

 

 

Deixe um comentário

