Diário de gravidez #34Semanas

Oooolá pessoal!

Como estão todos?
Eu estou bem, melhor dizendo, nós estamos bem. Graças a Deus!

Recentemente fui ao médico, realizei exames e minha princesinha está bem. Atualmente pesando aproximadamente 2.300 Kg, já com a cabeça pra baixo em posição de nascimento. O que é muito bom, já que pretendo ter parto normal.

Então, vamos às novidades. 🙂

Fui à consulta médica na semana passada e a partir de agora minha consultas serão quinzenais.. Mas acredito que será assim, numa semana consulta, na outra exames..depois volta e consulta e novo e assim vai..Até a pequenininha aqui nascer 😀

Essa semana fiz mais uma ultra e foi tão bom vê-la, conseguimos visualizar bem o rostinho dela dessa vez. E as bochechas estão bem grandinhas haha.. Estou muito feliz que esteja tudo bem. Pois, como falei, numa das últimas ultrassons tinha dado líquido amniótico baixo, mas agora está tudo certo, dentro da normalidade.

Ah! Compramos o bercinho dela, finalmente. Na verdade, estava planejado comprar agora mesmo, já que íamos receber um dinheiro extra e iríamos aproveitar pra comprar à vista. Então já estamos com o berço, bebê conforto, roupas, material de higiene, banheira.. Muitas coisas ganhamos (Graças a Deus! 😀 ).. E também tivemos um chá de bebê quase surpresa, organizado pelo Pequeno Grupo da minha igreja, mas depois faço um post só sobre isso.  🙂
Eu já tenho de tudo um pouco, na verdade, eu to procurando ser bem equilibrada nas minhas compras, não quero exagerar (já falei que to aprendendo a ser disciplinada financeiramente né) Então, to procurando comprar de tudo, mas não em grandes quantidades. A não ser, é claro, aquilo que for precisar de certeza, como fraldas. Mas o restante vou comprando conforme necessidade. Claro que vou acabar exagerando em alguma coisa, já que sou mamãe de primeira viagem, então tô aprendendo ainda. Mas os vídeos do youtube e as amigas que já são mamãe estão aí pra isso gente. 😀

Eu fico conversando com as amigas mamães e só imaginando a experiência delas. Engraçado que algumas pessoas perguntam se eu estou ansiosa. E pra falar a verdade até o momento não. Claro que eu quero ver o rostinho dela e curtir cada momento, mas acho que a ansiedade pelo nascimento vai chegar um pouco mais lá pra frente. Vamos ver! Tô bem tranquila, por enquanto e espero me manter assim.

No geral, eu sou uma grávida legal, tirando as crises de choro..  😛 ahaha..ai..ai..

Teve uns quatro dias aí que eu chorei todos os dias por besteira, que só estando grávida pra entender mesmo. Meu marido é bem compreensível quanto a isso e tem sido muito paciente, graças a Deus. O fato dele me apoiar e se preocupar comigo, coopera demais para a minha estabilidade emocional nesta fase.

Mas, como nem tudo são flores e a gente não é perfeito, de vez em quando a paciência quer ir embora..Principalmente, quando chega alguém com comentários sem noção. Nossa gente! E como tem gente que fala besteira perto da gente óia.
Agora, essa semana, num dos dias que fui ao médico, estava eu e meu marido (de testemunha) subindo as escadas, quando passa um sr que eu nunca vi na vida e fala assim, do nada: “Cuidado com a zika hein.. Nossa eu tenho uma pena das crianças que nascem com zika..” e falou mais algumas coisas nada a ver que eu não lembro direito.. Eu só respondi com chateação e ironia “é mesmo é…” com a cara DESTE TAMANHO.. kkk
Ai gente, se você não entendeu porque esse comentário me chateou, eu explico. Primeiro que já sofremos uma pressão natural por estar grávida, é cada um que chega.. e diz: ” Cuidado com tal doença”, “cuidado com isso”, “com aquilo e mais aquilo”. Sem contar com o medo da zika durante toda a gravidez.. Aí chega uma pessoa que você nem conhece e já vem falando essa coisas, é pra acabar.
Fora os que chegam pra você e comentam: – Nossa como você tá gorda! Tu ta inchada né? Tá pesando quanto? Mas que barriga enoorrme!!! (É uma entonação que te deixa até sem graça rs) Mas enfim, vamos deixar pra lá né. A maioria das pessoas não faz por mal rs
Mas pra aproveitar, deixa eu falar também.. é chato quanto dizem.. “Não pode comer isso”, “Não pode comer aquilo”.. Ei, eu sei tá. Me deixa! rum (vou já chorar aqui kkkkk). É brincadeira.. hoje não tô chorona. 😀

Ai, ai.. pois é, mas é isso. De sintomas mesmo, o que mais ta pegando nessa fase é o choro. Tô sensível. rs
Tô tendo um pouco de azia também, mas nada demais e completamente normal da fase.

A Lia começou a mexer mais forte também, não chega a doer, só me assusta às vezes, que não to esperando aí ela da um chutinho lá na minha costela rs..

Ah! tô começando sentir dificuldade pra dormir nesses últimos dias. Mas assim, só demoro um pouco a dormir, depois que durmo vou tranquila.. Às vezes acordo com o quadril dolorido, teve um dia que foi mais punk. Mas faz parte também. Outra coisa é que não fico acordando à noite para ir ao banheiro, já acordei algumas poucas vezes, mas no geral, durmo à noite inteira e considerando que eu tô no 8º mês, to achando isso ótimo. Porém, agora preciso colocar um apoio quando durmo de lado, pra barriga não pesar e virar rs
Tô mais lenta também, com um pouco de falta de ar, ando um pouquinho e já fico ofegante e também se eu ficar deitada de peito pra cima, algumas vezes fico um pouquinho sem ar.. Mas nada demais.

Então, gente! É isso, já falei demais né. rs
O importante é que estou muito grata a Deus por estar cuidando de nós. Eu vejo a mão dEle sempre cuidando da minha família em cada situação.
Obrigada a vocês, por eu ter essa oportunidade de ir compartilhando esse momento. Gosto de falar bastante e escrever aqui é muito prazeroso pra mim.

Fiquem na paz!

Se quiserem comentar ou contar a experiência de vocês também, fiquem à vontade.

Beijos, e que Deus continue nos abençoando!

Wanessa Galdino

2 Respostas para “Diário de gravidez #34Semanas

  1. Pra mim o pior o comentário é quando ficam perguntando quantos kilos ja engordou e dependendo de quanto ainda falam nossaaaaa vai com calma, affs me deixa haha, ja basta o dia em que acordamos nos sentindo horrível e ainda vem alguém lembrar o quanto ja engordou rsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário

