Diário de gravidez #37Semanas e Licença Maternidade

Oi gente, hoje é 02/09 (Não, a Lia ainda não nasceu). Já estou finalizando a 39ª semana de gestação. Porém, como fiquei bastante tempo sem vir aqui, resolvi contar o diário da 37ª semana e, em seguida, conto o da 39ª.

Então, para efeito desta leitura, considerem que estou na 37ª semana.

Eu sempre tive em mente aguentar até o último dia da gestação para poder tirar a licença maternidade e ficar mais tempo com a minha princesa. Mas esses dias eu estava andando muito cansada, os pés não desinchavam mais e estavam muitooo, muitooo gordinhos gente. Sério! Muito inchados mesmo. Não doíam, graças a Deus. Além do que, minha respiração já não tá lá essas coisas…até falar muito me cansa.

Essa semana foi bem intensa pra mim, na verdade. Pois, estávamos organizando o congresso da família na igreja e minha cabeça estava a mil, mesmo sabendo que meu corpo não acompanhava o ritmo. Mas eu precisava descansar, então tirar a licença maternidade foi a melhor coisa que fiz por mim e pela Lia também. Tirei a licença numa quinta, no final de semana seguinte curti o congresso e na semana seguinte hibernei. Sério gente! Dormi demais, até consegui desinchar um pouco. Realmente, eu estava precisando de um descanso.

Quanto à ansiedade, não estou muito ansiosa. Pois, com tanta coisa na cabeça, ainda não tive tido tempo para ficar pensando no parto. (Logo em breve isso mudará…rs)

Com relação à outros sintomas, como refluxo, azia, dor de cabeça, insônia.. está tudo normal. A única coisa que sinto é dolorido na região pélvica por causa do peso dela. Às vezes quando vou levantar, é uma luta. B.E.M D.E.V.A.G.AR… Minha barriga tá enorme (mesmo eu não querendo admitir).
Só tive um ataque de cãibra uma noite, que acordei chorando e meu marido no susto. Fiquei com medo.
Pensei: “Se não posso aguentar uma cãibra como vou aguentar um parto normal.”
Conversei com pessoas que já tiveram parto normal e uma me disse que a dor é diferente… Me tranquilizei, até o momento.

Ah! também já arrumei as bolsas de maternidade da Lia. Ainda falta a minha e a do papai Shailon, que será o acompanhante da mamãe aqui nos dias em que eu ficar lá no hospital.
Eu pesquisei bastante sobre o que levar na bolsa (obrigada youtube e Cintia pelas dicas). Se quiserem saber o que é necessário levar, me deixem saber nos comentários que compartilho o que levei e o realmente precisei lá.

A gravidez continua ótima, graças a Deus. E eu continuo em repouso.

Adendo: Ah! gente, esqueci de contar pra vocês. Eu ganhei dois chá de bebês surpresa 😀 (o primeiro, quase surpresa e o outro surpresa mesmo.. rs) Quem é meu amigo nas redes sociais já sabe que isso é notícia velha. Mas quem acompanha somente aqui pelo blog não sabe. Pois é, posto foto depois e conto como foi. rs

Eu, com 38 semanas.

congresso

Orem por nós!

Deus está no controle de tudo.

Beijos.

Wanessa Castro Galdino

Deixe um comentário

