Diário de gravidez #37Semanas e Licença Maternidade

Oi gente, hoje é 02/09 (Não, a Lia ainda não nasceu). Já estou finalizando a 39ª semana de gestação. Porém, como fiquei bastante tempo sem vir aqui, resolvi contar o diário da 37ª semana e, em seguida, conto o da 39ª.

Então, para efeito desta leitura, considerem que estou na 37ª semana.

Eu sempre tive em mente aguentar até o último dia da gestação para poder tirar a licença maternidade e ficar mais tempo com a minha princesa. Mas esses dias eu estava andando muito cansada, os pés não desinchavam mais e estavam muitooo, muitooo gordinhos gente. Sério! Muito inchados mesmo. Não doíam, graças a Deus. Além do que, minha respiração já não tá lá essas coisas…até falar muito me cansa.

Essa semana foi bem intensa pra mim, na verdade. Pois, estávamos organizando o congresso da família na igreja e minha cabeça estava a mil, mesmo sabendo que meu corpo não acompanhava o ritmo. Mas eu precisava descansar, então tirar a licença maternidade foi a melhor coisa que fiz por mim e pela Lia também. Tirei a licença numa quinta, no final de semana seguinte curti o congresso e na semana seguinte hibernei. Sério gente! Dormi demais, até consegui desinchar um pouco. Realmente, eu estava precisando de um descanso.

Quanto à ansiedade, não estou muito ansiosa. Pois, com tanta coisa na cabeça, ainda não tive tido tempo para ficar pensando no parto. (Logo em breve isso mudará…rs)

Com relação à outros sintomas, como refluxo, azia, dor de cabeça, insônia.. está tudo normal. A única coisa que sinto é dolorido na região pélvica por causa do peso dela. Às vezes quando vou levantar, é uma luta. B.E.M D.E.V.A.G.AR… Minha barriga tá enorme (mesmo eu não querendo admitir).
Só tive um ataque de cãibra uma noite, que acordei chorando e meu marido no susto. Fiquei com medo.
Pensei: “Se não posso aguentar uma cãibra como vou aguentar um parto normal.”
Conversei com pessoas que já tiveram parto normal e uma me disse que a dor é diferente… Me tranquilizei, até o momento.

Ah! também já arrumei as bolsas de maternidade da Lia. Ainda falta a minha e a do papai Shailon, que será o acompanhante da mamãe aqui nos dias em que eu ficar lá no hospital.
Eu pesquisei bastante sobre o que levar na bolsa (obrigada youtube e Cintia pelas dicas). Se quiserem saber o que é necessário levar, me deixem saber nos comentários que compartilho o que levei e o realmente precisei lá.

A gravidez continua ótima, graças a Deus. E eu continuo em repouso.

Adendo: Ah! gente, esqueci de contar pra vocês. Eu ganhei dois chá de bebês surpresa 😀 (o primeiro, quase surpresa e o outro surpresa mesmo.. rs) Quem é meu amigo nas redes sociais já sabe que isso é notícia velha. Mas quem acompanha somente aqui pelo blog não sabe. Pois é, posto foto depois e conto como foi. rs

Eu, com 38 semanas.

congresso

Orem por nós!

Deus está no controle de tudo.

Beijos.

Wanessa Castro Galdino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s