Parto normal ou cesárea? Surpresa #39Semanas

Bem, agora sim. Um diário de gravidez atualizado, com os acontecimentos fresquinhos na minha mente.

Hoje, 02/09/2016 estou com exatas 39 semanas e 6 dias. Isso, segundo os cálculos da médica que fez meu pré-natal inteirinho. Na última quarta-feira foi minha última consulta com ela.
Gostaria de começar dizendo que estes dias foram tranquilos como toda a gravidez e que tudo já está certo. Mas no fim, Deus tá cuidando de tudo. Então, vamos pela ordem cronológica desta semana.

Na terça-feira eu fiz a minha última ultrassom, apenas para acompanhar como tá o crescimento da bebê, que é numa rapidez assustadora e por isso insisti com a média em fazer mais uma ultra bem pertinho do parto. Deixei pra realizar o exame um dia antes da última consulta, pra pegar o peso bem atualizado da Lia.

Então, fiz ultra e a dona Lia já está com 3.600 Kg.. Aham. um bebezão 😀 rs
Claro que tem a diferença de + 0u – 300 gramas. Isso quer dizer que ela pode estar com 3.300 ou 3.900 rs
Confesso que me deu um medinho do parto normal, porque ainda estou na 39ª semana.. e eu já vi bebês nascerem de até 42 semanas e se ela for dessas de querer esperar rs, ainda teria um bom tempo pra crescer, chegar aos 4kg ou passar. E a médica disse que ela cresce de 20 a 40 gramas diárias, então imagina a minha preocupação rs.

Com isso, fiquei repensando a possibilidade de fazer um parto cesárea.
Na minha consulta pré-natal do dia seguinte, quarta-feira, após já ter conversado com meu marido, que sempre me acompanha (Graças a Deus por isso), decidimos esperar normal até a previsão de nascimento que a médica tinha dado, que é no domingo dia 04/09, quando completo 40 semanas exatas. Na consulta a médica me examinou e viu que eu já estava com 1 cm de dilatação (até me animei para o normal). Porém, caso o prazo da estimativa da Dra. passasse e ela não viesse em parto normal, agendaríamos uma cesárea para segunda-feira. Como segunda e quarta são feriados, a médica me explicou tudo e deu todo o encaminhamento para agendar a cesárea para a terça-feria, dia 06/09.

Decidi agendar a cesárea, por causa do peso dela. Uma das minhas maiores preocupações é sofrer as dores do parto normal e no fim ainda ter que fazer cesárea.
Mas….Como fazemos planos e a resposta vem de Deus, no dia seguinte (quinta-feira), fui realizar uns exames pré-operatórios para deixar tudo certo para a cesárea e descobri que SEM MAIS E NEM MENOS o meu plano de saúde Bradesco Saúde e o hospital (e consequentemente a médica que iria fazer meu parto) Santa Júlia cortaram relações, ou seja, não poderia mais ser atendida por lá nesta minha necessidade. Gente, isso foi ontem! Pense num dia tenso.

Eu sempre preferi parto normal, mas saber que eu tinha a possibilidade da cesárea caso precisasse me dava uma certa traquilidade. Mas com essa bomba nas mãos, me senti sem chão.. “Meu mundo caiu..” (música da Maysa) rs
Liguei para o plano, para a minha empresa.. até que recebi uma informação mais correta de que realmente haviam cortado relações. Gente, mas como é que eu fico? 9 meses fazendo pré-natal com uma médica, tendo todo um acompanhamento e uns dias antes da bebê nascer sou informada (na realização de exames pré-operatórios) que simplesmente não irão fazer meu parto. #indignada Mas isso é pra resolver futuramente.. Agora tenho outra prioridade maior.

Só sei dizer que senti tanta coisa ontem, que foi Deus mesmo que não permitiu que a Lia viesse ontem, pois eu estava abalada. Não poderia descrever aqui como me senti senão viraria um livro esse post. Mas basta imaginar uma situação assim.

Graças a Deus (como sempre o Senhor cuidando de tudo), meu marido conversou com uma médica que trabalha com ele e explicou toda a situação. Ela atende pelo meu plano (outra bênção). Fomos nos consultar com ela ontem mesmo. Ela foi maravilhosa e nos atendeu super bem e muito disposta a ajudar. Me ajudou e me encaminhou para agendar a cesárea na Samel (onde meu plano também atende e onde eu já teria a bebê, caso ela venha de parto normal.. já que o Santa Júlia só realizaria se fosse cesárea marcada mesmo).
Deus realmente cuidando de tudo. Quem sabe, por algum motivo desconhecido, não foi um livramento do Senhor realizar o parto no local onde eu estava pretendendo antes.

Foi bastante correria e tensão no dia de ontem, chorei, fiquei indignada, fiquei com medo.. de tantas coisas. Mas Deus sempre mostra o seu amor e misericórdia conosco.
Viemos para casa e descansei bastante, relaxei e até desinchei.
A Lia ainda pode vir de parto normal. Se ela vier até terça-feira..provavelmente será parto normal… Mas se nada acontecer até quarta-feira pela manhã.. a nossa pequenininha deve vir de parto cesárea.

Nessa situação, eu, particularmente, senti como se quisesse estar com o controle da situação e mais uma vez Deus toma ele da minha mão e fala: – Não mocinha, sou eu quem mando aqui.
Eu só tenho a agradecer a este meu Deus, que sabe de todas as coisas e faz com todas elas cooperem para o meu bem.

Os próximos dias não sei como serão. Mas estou em repouso total, só em casa curtindo o descanso, assistindo netflix e me segurando pra não arrumar a casa (sim, ÀS VEZES sou a louca da faxina).. Mas to me segurando, meu marido ta cozinhando, ele sempre cozinha.. mas esses dias ele tá exclusivo rs
Falando nele: Amor, você é demais. Amo você e assim como é um ótimo marido, sei que será um excelente pai.

No mais, eu tô bem gente. Hoje já estou BEM MAIS despreocupada do que ontem. Só aguardando a hora mesmo.

Orem por nós!

Deus os abençoes e fiquem na paz!

Wanessa Galdino

3 Respostas para “Parto normal ou cesárea? Surpresa #39Semanas

Deixe um comentário

