Maternidade: Introduzindo fórmula na alimentação do bebê

Oi gente!

Tem tanta coisa acontecendo e tenho alguns momentos para compartilhar com vocês, como: as vacinas, primeira viagem, amamentação..Mas tem uma coisa que está me deixando com o coração na mão e quis compartilhar logo.
Daqui a uma semana volto ao trabalho e como a minha princesinha vai se adaptar a isso está me preocupando demais.
Eu gostaria de ter dinheiro suficiente para não precisar trabalhar pelo menos nos primeiros anos de vida dela, mas a minha realidade não é esta e Deus sabe o porquê. Cada mulher tem a sua realidade, necessidade e sabe onde seu calo aperta.
Optamos por deixá-la na creche e não com uma babá em casa. Porém, a creche só começa daqui a um mês mais ou menos e até lá ela vai ficar com a minha mãe no período matutino e à tarde com meu marido (já que ele trabalha apenas pela manhã). Mas o que tem me preocupado mesmo é a alimentação dela.
Fiz muita questão de amamentá-la apenas com leite materno (nem água ela bebeu ainda). Mas nos primeiros dias (como você já deve ter lido em outros diários meu) ela chegou a tomar fórmula (Aptamil), isso foi umas três ou quatro vezes. Só em caso urgente mesmo, que eu precisei sair ou na primeira noite em casa que não tinha leite suficiente.
Baseada nesse fato, estava pensando que ela receberia o leite artificial normalmente, quando eu voltasse ao trabalho. Mas, hoje fui dar e ela não aceitou…Isso doeu e me preocupou, pois tenho uma semana para fazer com que ela aceite a fórmula.. O que eu faço mamães? Quem já passou por isso, me ajuda aí?! Como faço pra introduzir a fórmula quando o bebê só quer o leite materno?

Tô triste com isso. Se não conseguir fazer com que ela aceite precisarei estocar leite materno (meu plano B)

Beijos de uma mamãe preocupada.

_mg_2226

Wanessa Castro Galdino

Deixe um comentário

