Maternidade: volta ao trabalho, papinha e rotina

Oi gente!
Olha eu aqui novamente pra compartilhar como foi o retorno ao trabalho e alimentação da minha princesa.
Primeiro, quero agradecer a todas as mamães que me ajudaram e compartilharam comigo suas experiências, em resposta ao último post que mencionei que ela não aceitava leite na mamadeira.
Então, ela continua não aceitando. Acho que ela não gosta de mamadeira mesmo. No último final de semana tentamos deixar ela um pouco com fome pra ver se pegava a mamadeira, mas sem sucesso. Acabei dando o peito mesmo. Então, precisei fazer uma escolha e introduzi a papinha de frutas. Uma mamãe conversou comigo e me contou a experiência dela, o que me deixou mais tranquila pra dar papinha pra Lia também.
Comecei com a papinha de mamão. ela não gostou muito não, mas aceitou muito melhor do que a mamadeira. Cuspiu um pouco, mas comeu (como sei? Bem, saiu mamão né! rs)..
Fiz esse teste no sábado, na segunda-feira, retornei ao trabalho e sinceramente, o primeiro dia foi bem tranquilo pra mim, no quesito saudade. Eu senti como se eu apenas tivesse saído pra resolver algo e logo voltaria pra casa..Mas, no segundo dia, foi quando caiu a ficha de que a partir de agora essa seria a rotina.. ficar longe da minha princesa durante o dia.. e doeu e eu chorei..
Quando me despedi na manhã de terça-feira, foi o primeiro momento do dia que chorei. Minha mãe e tia tentaram me acalmar, dizendo pra não chorar. Minha mãe ainda acrescentou: “..Pelo menos ela tá aqui. E tu que ficava perambulando, pela casa de um e de outro“..kkkkkk ..Isso era pra me tranquilizar?! Rsrsrs
Mas é verdade, estou tendo mais sorte. Dou graças a Deus, porque nesse período ela está podendo ficar na casa da minha mãe, com minha tia (já que mamãe não conseguiu mudar o horário de trabalho) ..Muito obrigada tia!
Quando cheguei ao trabalho, meu marido ligou e perguntou como eu estava.. foi a segunda vez que chorei (obs: No refeitório da empresa).. Controlado, discreto, mas ainda um choro. Mais tarde numa reunião com minha chefe, que perguntou como eu estava e, pela terceira vez no dia, chorei… numa reunião minha gente!.. Realmente não foi um dia fácil.. vou até parar de falar que senão já vou chorar de novo.

A nossa rotina ficou assim: pela manhã vamos deixar meu marido no trabalho e de lá deixo a Lia na mamãe, logo cedo ela mama um pouquinho no peito..Durante a manhã ela come papinha de fruta, bebe água e às vezes toma leite artificial na colher (mamadeira..não rola).. Na hora do almoço, já pego meu marido no trabalho e vamos pegar nossa filha.. Aí ela já mama no peito novamente. Retorno para o trabalho e ela fica sob os cuidados do papai dela, que tenta dar papinha e leite artificial também..(mas ela tem comido melhor pela manhã)..e no final da tarde volto pra casa e ela fica só peito.. Quantas vezes quiser, até a manhã do dia seguinte… Essa tem sido a rotina dessa semana e nos próximos dias também, até iniciar a creche, onde novamente passaremos por uma mudança de rotina.
Esses dias foram bem corridos pra ela, mas mesmo ficando um pouco enjoadinha..ela tem se adaptado bem e dou graças a Deus por isso. Os horários de sono está desrregulado, mas é uma fase. Depois dessa adaptação, vamos conseguir criar uma rotina tranquila. Eu creio!
Então é isso pessoal!
Muito obrigada pela ajuda de vocês  mais uma vez e vamos lá.. porque ainda há muitas experiências a serem vividas. Como disse uma amiga,..”isso é só o começo, depois vem mais. rs”

Ela gostou da papinha de banana…

image1

Já a de mamão…

image2

Beijos

Fiquem na paz!

Wanessa Castro Galdino

Deixe um comentário

