Maternidade: Sem creche e Viagem

Oi pessoal, quanto tempo!

Eu gostaria de poder estar fazendo o diário de maternidade com mais tempo e calma, mas são tantas coisas acontecendo e, mesmo gostando de escrever aqui, acabando me ocupando com outras coisas e dentre as principais, cuidar da minha princesinha.

Pois é, a Lia já está com seis meses (como o tempo voa) e a cada dia que passa ela fica mais linda e mais fofa ainda.. Fofa mesmo (está pesando quase 9 kg)

Bem, as novidades são muitas e vou contando conforme for lembrando.
Pra começar, a Lia não foi mais pra creche. Lembram que comentei que ela tava ficando uns dias com a minha tia no período da manhã? Então, a titia cuidou muito bem dela e me senti segura em tirá-la da creche (que ja tínhamos pagado) e deixar com a titia no período da manha e à tarde ela continua ficando com o papai dela. Ainda consegui devolução do valor integral pago na creche (Glória  a Deus)

Também consegui negociar meu horário na empresa, então entro mais cedo e saio mais tarde, pra conseguir ter um almoço maior e dar de mamar nesse intervalo. Como moro pertinho do trabalho, consigo aproveitar bem o horário do almoço, dar de mamar e às vezes consigo fazê-la dormir.

Fizemos também a primeira viagem com a Lia, fomos passar natal e virada de ano em Recife, visitando meus sogros e conhecendo o restante da família dos meus sogros.
Os vôos foram bem tranquilos para a Lia, graças a Deus. Quando o avião decolava e pousava, se ela tivesse acordada, dava de mamar.. Os vôos de Manaus para Recife são um pouco cansativos, porque fazemos conexão e na volta passamos a noite em São Paulo, graças a Deus a Lia segurou bem a onda.. Brincamos no aeroporto e seguramos até onde deu, quando precisamos tirar m cochilo revesei com o Shailon, não dava pra dormir os dois no aeroporto, tinha medo de levarem a minha princesinha (neura de mãe #coisaséria).

Em Pernambuco tivemos a oportunidade de passear em várias cidades além de Recife, como: Olinda, Porto de Galinhas e Gravatá. A Lia entrou no mar pela primeira vez 🙂

Em Porto de Galinhas – Dez 2016

Não a deixei na água por muito tempo por causa do sol. Foi só pra conhecer mesmo rs
Em gravatá ela também tomou banho de piscina pela primeira vez e percebi que a piscina queimou mais que o mar.

Em gravatá – Dez 2016

Tenho muitos registros dessa viagem, mas não dá pra postar tudo aqui. Tem mais lá no meu instagram.
A viagem foi  muito boa, a Lia conheceu os avós e tia e os outros titios e titias 😀
Quando viajamos ela estava com três meses e não tivemos contraindicação, então se você deseja viajar com seu bebê.. é sempre bom falar com o médico, mas a priore não tem nenhum problema.

Tenho mais novidades, mas conto depois. Fiquei tanto tempo ausente que preciso contar parcelado para não cansar rs

Beijos

Wanessa Castro Galdino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s