Maternidade: Sem creche e Viagem

Oi pessoal, quanto tempo!

Eu gostaria de poder estar fazendo o diário de maternidade com mais tempo e calma, mas são tantas coisas acontecendo e, mesmo gostando de escrever aqui, acabando me ocupando com outras coisas e dentre as principais, cuidar da minha princesinha.

Pois é, a Lia já está com seis meses (como o tempo voa) e a cada dia que passa ela fica mais linda e mais fofa ainda.. Fofa mesmo (está pesando quase 9 kg)

Bem, as novidades são muitas e vou contando conforme for lembrando.
Pra começar, a Lia não foi mais pra creche. Lembram que comentei que ela tava ficando uns dias com a minha tia no período da manhã? Então, a titia cuidou muito bem dela e me senti segura em tirá-la da creche (que ja tínhamos pagado) e deixar com a titia no período da manha e à tarde ela continua ficando com o papai dela. Ainda consegui devolução do valor integral pago na creche (Glória  a Deus)

Também consegui negociar meu horário na empresa, então entro mais cedo e saio mais tarde, pra conseguir ter um almoço maior e dar de mamar nesse intervalo. Como moro pertinho do trabalho, consigo aproveitar bem o horário do almoço, dar de mamar e às vezes consigo fazê-la dormir.

Fizemos também a primeira viagem com a Lia, fomos passar natal e virada de ano em Recife, visitando meus sogros e conhecendo o restante da família dos meus sogros.
Os vôos foram bem tranquilos para a Lia, graças a Deus. Quando o avião decolava e pousava, se ela tivesse acordada, dava de mamar.. Os vôos de Manaus para Recife são um pouco cansativos, porque fazemos conexão e na volta passamos a noite em São Paulo, graças a Deus a Lia segurou bem a onda.. Brincamos no aeroporto e seguramos até onde deu, quando precisamos tirar m cochilo revesei com o Shailon, não dava pra dormir os dois no aeroporto, tinha medo de levarem a minha princesinha (neura de mãe #coisaséria).

Em Pernambuco tivemos a oportunidade de passear em várias cidades além de Recife, como: Olinda, Porto de Galinhas e Gravatá. A Lia entrou no mar pela primeira vez 🙂

Em Porto de Galinhas – Dez 2016

Não a deixei na água por muito tempo por causa do sol. Foi só pra conhecer mesmo rs
Em gravatá ela também tomou banho de piscina pela primeira vez e percebi que a piscina queimou mais que o mar.

Em gravatá – Dez 2016

Tenho muitos registros dessa viagem, mas não dá pra postar tudo aqui. Tem mais lá no meu instagram.
A viagem foi  muito boa, a Lia conheceu os avós e tia e os outros titios e titias 😀
Quando viajamos ela estava com três meses e não tivemos contraindicação, então se você deseja viajar com seu bebê.. é sempre bom falar com o médico, mas a priore não tem nenhum problema.

Tenho mais novidades, mas conto depois. Fiquei tanto tempo ausente que preciso contar parcelado para não cansar rs

Beijos

Wanessa Castro Galdino

Deixe um comentário

